Serviços em Segurança do Trabalho

Oferecemos os melhores serviços para sua empresa em projetos e documentações focadas em segurança do trabalho. Clique em uma das opções.

tecnologia a favor da sua empresa

Logotipo LD Consultoria São Roque-SP

Proteção Coletiva

Nossos projetos são desenvolvidos levando em consideração os aspectos de produtividade, redução de custo, tecnologia a favor da sua empresa

Logotipo LD Consultoria São Roque-SP

Inspeções

Linha de Vida;
Maquinas e Equipamentos.

Entre em contato pelo WhatsApp

Laudos e Programas

Logotipo LD Consultoria São Roque-SP

Laudo de Insalubridade

Apresenta parecer conclusivo quanto as exposições no ambiente de trabalho consubstanciais em laudo em conformidade com os limites estabelecidos pela norma regulamentadora n° 15.

A NR15 tem por objetivo o levantamento de dados quantitativos e qualitativos que possibilitem determinar a existência, ou não, de insalubridade na empresa.

Laudo de avaliação da exposição ocupacional aos níveis de pressão sonora

Elaboração de Laudo com informações das exposições ocupacionais a níveis de pressão sonora. Subsidio para tomada de decisões quanto as medidas de controle a serem implantadas.

Laudo de Periculosidade

O Laudo de Periculosidade qual tem por objetivo o levantamento de dados que possibilitem determinar a existência, ou não, de agentes considerados como periculosos existentes nos postos de trabalho.

Laudo de Iluminamento

Elaboração de Laudo com níveis de iluminamento nos locais de trabalho, identificação de melhorias e elaboração de projetos

LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Trabalho

O LTCAT tem por finalidade cumprir as exigências da legislação previdenciária – Art. 58 da Lei n° 9.528 de 10 de dezembro de 1997, no qual visa documentar a existência ou inexistência de aposentaria especial pelo INSS. Dar sustentabilidade técnica às condições ambientais existentes na empresa e subsidiar o enquadramento de tais atividades no referente ao recolhimento das denominadas Alíquotas Suplementares do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT) criadas pelo texto da Lei n° 9.732 de 11 de dezembro de 1998.

ESPAÇO CONFINADO – NR 33

Com base na Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-33, a avaliação e elaboração do laudo de Espaço Confinado tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.

TRABALHO EM ALTURA – NR 35

Com base na Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-35, a avaliação e elaboração do laudo de Trabalho em Altura tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de Trabalho em altura e o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Com base na Norma Regulamentadora NR-18, estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, através da Portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho, o PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, é um documento gerenciador dos riscos existentes no ambiente de trabalho, da área da construção cível.

PPRA – Programa de prevenção de risco ambientais

PPRA – Programa de prevenção de risco ambientais Com base na Norma Regulamentadora NR-09, estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, através da Portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho, o PPRA – Programa de prevenção de risco ambientais, é um documento gerenciador que tem como objetivo definir uma metodologia de ações preventivas para garantir a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, diante dos riscos existentes no ambiente de trabalho.

Logotipo LD Consultoria São Roque-SP

AUDITORIA DE SST

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

ELABORAÇÃO DE OS – Ordem de Serviço

Conforme a Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-01, a Ordem de Serviço é um instrumento de extrema importância em toda a gestão de Segurança do Trabalho na empresa. É um Item obrigatório e primordial, onde nele é descrito todos os riscos existentes nas atividades a serem executadas pelo empregado, bem como medidas mitigadoras para controle dos riscos, responsabilidades e ciência dos riscos envolvidos nas atividades a serem executadas, a favor da SST.

APR– Análise Preliminar de Risco

O processo de desenvolvimento envolve informações de referências que são colhidas da seguinte forma:

• Visitas ao campo;
• Coleta de dados sobre as instalações;
• Listagem dos trabalhadores por função, atividade e tarefas similares;
• Atribuição da potencialidade de alteração, dano ou lesão à saúde de cada agente de risco;
• Entrevistas com os lideres e trabalhadores;
• Descrição das medidas de controle existentes;
• Definição do Perfil da Exposição Ocupacional;

ANALISE ERGONOMICA DO TRABALHO –

Em atendimento à Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo a Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia, cabe ao empregador realizar a Análise Ergonômica do Trabalho, onde devem ser abordadas as condições do trabalho relacionadas ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, às condições ambientais do posto e à própria organização do trabalho.

PLANO DE CARGA

Conforme a Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-18, tem como objetivo padronizar a implantação e a operacionalização dos equipamentos de guindar, como Grua, Minigrua, Guincho de coluna entre outros.

Entre em contato pelo WhatsApp

Treinamentos In Company

Nossos treinamentos e cursos in company voltados a segurança do trabalho são criados de acordo com as necessidades de sua empresa, focados no seu processo de trabalho. Ministrados por profissionais capacitados e especializados.

Na realização do in company a empresa tem vantagens como:

•Custos reduzidos;
•Sigilo nas informações;
•Comodidade;
•Alto grau de aproveitamento em virtude da homogeneidade dos participantes;
•Treinamentos personalizados, com situações extraídas do contexto da própria empresa;